26 junho 2009

O partir de uma estrela: Michael Jackson

E é com pesar que venho prestar minha humilde "homenagem" ao meu grande Astro de infância, Michael Jackson, o GRANDE REI DO POP, que dificilmente será superado!
Com orgulho eu tenho o prazer de dizer que na minha infância, o que me embalava a dançar não era Xuxa, não era Balão Mágico, não era nada mais nada menos que Michael Jackson! Ao som Thriller, Bad, Black or White, eu dançava com meus primos, tentando imitar a coreografia, cantando o nosso "inglês de criança" (embromation).
E não ficou só na minha infância, apesar dessa estrela estar ofuscada há um bom tempo, passando por vários escândalos, decadências, até hoje, eu ainda gosto de ver seus clipes, ouvir suas músicas, que não eram só animadas, mas também algumas muito bonitas, que fazia parte de sua campanha a favor da paz, a favor das crianças.
Michael sempre inovou, tanto musicalmente quanto cinematicamente, seus clipes eram quase um filme, alguns com duração de 40 minutos (como Ghost), e seu clipe THRILLER que até hoje é copiado e citado em vários filmes.
Enfim, independente de sua vida pessoal conturbada, Michael Jackson era um grande artista e um grande humanitário, que para sempre será lembrado em nossos corações!
Michael faleceu aos 50 anos no dia 25/06/2009 após ataque cardíaco. Ele estava em turnê em Londres, que para mim era uma grande esperança de seu retorno triufal, mas infelizmente, não foi assim.
Fiquem aqui com uma das músicas que mais me toca, e que mostrava sua preocupação com os direitos humanos!

Descanse em paz.



Versão Traduzida Aqui

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Neo, lendo seu post e escutando a música da 8 Bit-Instrumental deu até arrepio

    Michael Jackson Sempre será o rei do Pop!

    ResponderExcluir
  3. Muuito bom !
    Adorei o post
    fica com deus.. abraço !

    ResponderExcluir
  4. Muito emocionante...
    Eu gostei muito!
    Te amo...

    ResponderExcluir