25 maio 2010

Música da Semana: Life and Death (LOST)

E a música dessa semana não poderia ser outra senão uma da magnífica trilha de LOST composta e Michael Giacchino.
Durante 6 longos anos, acompanhei essa que pra mim não foi uma série, mas sim uma experiência de vida. A série participou da minha vida de uma maneira que não poderei nunca esquecer. Ela esteve presente durante meu namoro, noivado, casamento, nascimento do meu filho, perda de uma ente muito querida. E ao chegar ao fim dessa experiência, eu posso afirmar com certeza: Foi maravilhoso poder viver isso, vivenciar a existência e algumas vezes o esvair da Vida!
Para muitos o final de LOST foi um lixo, não explicou nada, mas pra mim explicou muita coisa... Pra mim que muitas vezes quis ser o homem da Ciência, hoje aprendi ser o homem da Fé, e aceitar como nossa existência tem que ter um propósito maior, que não vivemos só por nós mesmos, que influenciamos o meio que vivemos (ilha), que influenciamos cada pessoa ao nosso redor, que passamos nesse mundo para ajudar e ser ajudados, para amar e ser amado, para odiar e ser odiado, mas que no fim, o que vai valer são os atos que realizamos durante a vida.
Nesse fim de LOST, nós vimos PESSOAS, não mistérios, poderes, explicações científicas. LOST tenta nos ensinar o valor da humanidade, a luz interior dentro de cada um, que mesmo enfrentando monstros do nosso dia a dia, essa luz ainda nos leva a acreditar que tudo pode ser melhor.
Enfim LOST foi além de uma experiência uma lição de VIDA, que me emocionou e me fez olhar para dentro. Tenho orgulho de poder ter vivido nessa época da tv mundial, que nos trouxe tantas alegrias (e tristeza algumas vezes) e me sinto como se perdesse um amigo.
Por isso, nada melhor do que Life and Death de Michael Giacchino, para fechar esse momento.

3 comentários:

  1. Eu também gostei do final do Lost. Claro, esperava que mais coisas fossem esclarecidas, mas gostei de saber que finalmente eles serim felizes de vez. Nossa, a cara do Hurley qd viu o Charlie, qd foi buscar ele, nossa, foi muito emocionante. Dava pra ver o quanto ele sentiu a falta do amigo... E também rever a história do Jim e da Sun, coisas que eu nem lembrava, nossa, eu quase chorei, pq era um amor de verdade, e que passou por barreiras, que na hora eu nao percebi, mas depois eu vi, que foram barreiras muito dificis de ultrapassar, mas que finalmente eles seriam felizes... Lindo mesmo, muito lindo. A emoçao com certeza foi o ponto chave do final do Lost, mas eu ainda quero saber muitas coisas que eles nao revelaram sobre a ilha, "the others", e tudo mais. Bjos, e te amo muito Lu!!!

    ResponderExcluir
  2. O final do Lost nos mostra o realmente é importante:
    As pessoas, como vc mesmo disse o que era pra ser explicavél ficou sem explicação porque o que interessa é como agimos como pessoas e quem somos verdadeiramente!!!
    Bj Brother!!!
    Van

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus meu português ficou horrível ...
    Vamos de novo.
    O final de Lost nos mostra o QUE é realmente importante:
    As Pessoas...
    Comom vc mesmo disse, o que era pra ser explicável ficou sem explicação ( científico), porque o que interessa de verdade é como agimos, e quem somos verdadeiramente...
    Sem máscaras, apenas seres que querem ser amados e querem amar!!!
    Bj Lú
    Van

    ResponderExcluir