16 junho 2009

Jogando no momento : Chrono Trigger (Snes)

Eis aqui um CLÁSSICO com todas as letras, realmente um dos jogos mais aclamado pela comunidade gamer, que eu como amante de jogos, não poderia deixar passar em branco. Sim eu sei, o jogo é antigo, mas eu como fui afetado pelo F-Virus, não tinha jogado essa maravilha até agora.
Esse é um dos jogos que foi desenvolvido por uma equipe dos sonhos, formada por Hironobu Sakaguchi (produtor da série Final Fantasy), Yuji Horii (diretor da série de jogos Dragon Quest), Akira Toriyama (criador de mangás famosos, como Dragon Ball e Dr. Slump), o produtor Kazuhiko Aoki e Nobuo Uematsu (músico de Final Fantasy).
Com todo esse pessoal envolvido o jogo não teria como ser menos aclamado do que é, realmente no começo eu achei meio massante, mas quando as viagens no tempo começam a acontecer , ele fica fantástico, emergindo-nos na história como poucos conseguem fazer.

O jogo conta a história de um grupo de pessoas, que se veem diante da destruição do planeta pelo Maligno Ser LAVOS, no futuro, e com a ajuda de portais temporais, eles tentam impedir a catástrofe mundial.

Estou jogando o mesmo no emulador SNESTYL para PSP.

O jogo foi lançado primeiramente para SNES , e depois relançado para PSX, essa versão que continha CGS em ANIME produzidas por Akira Toriyama, que são fantásticas! Nesse ano de 2009 foi lançado um port dessa versão de PSX para Nintendo DS que também contém as mesmas animações , e alguns poucos extras, para decepção da maioria dos fãns , que esperavam um remake , tal como ocorreu com FINAL FANTASY IV.

Confira a excelente abertura do jogo :



2 comentários: