23 dezembro 2009

Avatar O FILME

Sim quando eu digo o filme, é O FILME com todas as letras maiúsculas. Ao sair da sessão de cinema hoje por volta de 01:00h da manhã, esta que começou as 22:10h, posso dizer que ao mesmo tempo que fiquei sem palavras, também fiquei com muita coisa pra dizer. Avatar não é somente um filme, é uma viagem, uma experiência, um orgasmo!
Ontem/Hoje vivi a maior experiência que já tive nos cinemas, começando com a tecnologia 3D que ainda não conhecia, tudo aquilo que pulava da tela, que me fazia sentir dentro do cenário, de sentir que os personagens estavam ali, ao meu lado, foi apenas o início. Pois Avatar é brilhante mesmo sem os efeitos 3d, a tecnologia usada é absurda, é difícil um filme irreal parecer tão real quanto Avatar, ele te faz acreditar que o planeta dos Na'Vi ,Pandora, existe mesmo. Nos faz ficar maravilhados em com vontade de estar lá, de ter nosso próprio Avatar, de sentir a natureza como nunca antes.
Avatar pra mim foi a mistura de tudo de bom que o cinema já criou, tal como: Rei Leão (na trilha sonora e no clima da floresta) , de Matrix (com toda a questão de possuir um corpo que não é seu), de Jurassic Park (pois as criaturas viventes em Pandora lembram muito dinossauros), de Senhor dos Anéis (com os Na'vi que nos lembram os Elfos das Florestas), de Harry Potter(com a magia em que o planeta Pandora possui). Não há filme igual na década, não, eu diria mais, em toda a história do cinema, que nos impressione tanto quanto Avatar, tanto pela qualidade técnica, computação gráfica, roteiro, etc. Afinal fazem 12 anos que James Cameron vem esperando por esse dia, o qual poderia realizar esse sonho de AVATAR.
Meu Deus! O que era a dublagem de Naitiry, não parecia dublagem, era a própria Na'Vi falando!
Enfim, impressionante, para você LOUCO, que ainda não assistiu, CORRA para o cinema, pois está perdendo a melhor aventura/experiência do século.

E para você que já assistiu e entrou em MADNESS assim como eu, segue aqui um pouco mais do que podemos extrair de Avatar.

Making Of:


Trailer do Jogo para PC/Xbox/PS3/Wii

Este que infelizmente, parece ser mais um jogo a pertencer à classe de jogos de cinema ruims, mas enfim é Avatar, vale a pena ao menos testa-lo:



Um comentário:

  1. Very good info. Lucky me I ran across your website by accident (stumbleupon).

    I've saved it for later!
    Also visit my web blog ; insomnia cures

    ResponderExcluir