14 julho 2009

Jogando no momento : Street Fighter IV (PC)

Finalmente, chegou às minhas mãos o tão esperado Street Fighter IV, fazia tempos que eu estava super ansioso por esse jogo! Ele já foi lançado há algum tempo, mas somente para Xbox360 e PS3, e eu mero mortal, não tenho acesso a nenhum deles. E eis que finalmente a versão para PC está disponível (Via Steam).
E essa espera realmente valeu a pena! O jogo é incrível, apesar de ser todo em 3d, é totalmente diferente da antiga tentativa de SF em 3d (SF Ex), que tinha a jogabilidade também em 3d (estilo Tekken, Virtua Fighter), o que estragou muito a mesma. Nessa versão apesar de tudo ser em 3d, a jogabilidade 2d, tão amada da melhor série de luta do mundo (na minha opinião), não foi alterada e só teve melhorias!

Gráficos:

Os cenários do jogo são lindos, recheados de detalhes, imensamente grandes. Os personagens, muito bem modelados e texturizados. Além disso nessa versão de PC é possível escolher entre 3 filtros gráficos : INK, WATERCOLOR e POSTERIZATION que muda o aspecto do shader do jogo, que é fantástico graficamente, parecendo muito uma pintura feito a mão, muito no estilo de Okami.

Jogabilidade :

Temos a maioria dos movimentos dos jogos anteriores, como ESPECIAIS, AGARRÕES, DASHS, e o que veio para implementar foram :

Ultra Combo: é executado quando uma barra é carregada, sempre quando personagem leva golpes, esse que quando aplicado é lindo, é focado o personagem, com um jogo de câmera, o especial é carregado e aplicado no oponente, gastando muita vida.


obs: uma das melhores sensações no jogo é fazer isso, um ULTRAA COMBO FINISHHH!!! xD

Focus Atack: funciona como o já conhecido Parry, cancelando o golpe do inimigo, além de poder servir como ataque que derruba o adversário ou até mesmo anulando especiais.

<


Na versão de PC também é possível jogar online, pela Windows Live, sendo assim possível desafiar jogadores do mundo todo no MELHOR JOGO DE LUTA JÁ CRIADO!

Personagens:

Ao início do jogo temos todos os personagens clássicos de SF2: Ryu, Ken, Blanka,Dhalsim, Honda, Chun-li, Guile, Zangief, Vega, Bison e Balrog, mais alguns novos : C. Viper, Rufus, Abel, El fuerte e Seth (o chefe mais apelão de todos os tempos).
Além dos iniciais é possível abrir novos personagens. este que são: Dan, Cammy, Fei-Long, Sakura, Gen e Rose.
Além de que no jogo é possível enfrentar também Gouki e Gouken (mestre de Ryu e Ken).

Enfim vale muito a pena esse jogo, eu não resisti, joguei a "versão torrent", no qual não é possível salvar e jogar online, e não pensei duas vezes, já comprei a pré venda do jogo,por apenas R$89,00 que será lançada comercialmente (em caixinha) no dia 30/07 aqui no Brasil. Agora é só esperar chegar e fazer a festa !!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário