17 julho 2009

Review: Saint Seiya: The Lost Canvas

E como fanboy de Saint Seiya desde pequeno, não poderia deixar de comentar a nova série, The Lost Canvas, que estreou no dia 24/06/09.
Primeiramente, quanto aos gráficos, estão explêndidos, me lembrando até a qualidade da saga Santuário de Hades (na minha opinião a melhor graficamente). The Lost Canvas se passa no tempo da Guerra Santa anterior a de Saori, Seiya,etc. Tendo assim, os já conhecidos na saga de Hades de Saori, Dohko como cavaleiro de ouro de Libra e Shion como cavaleiro de ouro de Áries.

Episódio 1- A promessa :
O primeiro episódio nos apresenta 2 personagens: Alone e Tenma, dois órfãos com caráter muito diferentes, Alone lembra muito Shun, não gosta de brigas, é calmo, sereno e ama pintura, já Tenma é mais briguento mesmo, turrão. porém com um coração bondoso e fraternal.
Ao tentar pintar uma paisagem numa montanha, Alone é interrompido por Pandora, serva de Hades, que lhe dá um beijo, assim selando o pacto com Alone, que supostamente servirá como corpo de Hades (Dejavú ?).
A vila dos órfãos é ameaçada por uma enchente, pois um desmoronamento de rochas impediu o fluxo do rio. Tenma então decide que tem que fazer alguma coisa, é nesse momento que ele consegue utilizar pela primeira vez seu cosmo, e destruir as rochas. Dohko que sentiu o cosmo de Tenma, veio observar o fato e viu seu potêncial, assim o chamando para treinar, e se tornar um cavaleiro de Athena.

Episódio 2 - O despertar de Hades:

Tenma durante seus treinamento no santuário, avista uma menina, que em seguida descobre ser Sasha, amiga de infância dele e de Alone, durante o encontro, aparece um espectro de Hades e os ataca, fazendo assim Sasha se revelar como reencarnação de Athena.
Tenma se torna o cavaleiro de Pégasus, enquanto Alone percebe que tudo o que ele pinta, após o encontro com Pandora, acaba morrendo.
Ao fim do episódio Alone enfim aceita ser o hospedeiro de Hades.

Agora é aguardar o lançamento dos episódios 3 e 4 que estréiam dia 21 de Agosto de 2009, estão previstos 13 episódios.



Nenhum comentário:

Postar um comentário