14 abril 2009

Jogando no Momento: Yoshi's Island

Bom, depois de uma maratona com jogos "hardcore", na qual joguei em seguida:
Resident Evil 1 2 3 e Code veronica
Tenchu 1 e 2
e finalmente Parasite Eve.
Resolvi dar um tempinho e jogar algo mais "casual" , pra depois partir pra uma nova jornada que inclue : RE4, PE2, Tenchu 4, etc...
Mas enfim resolvi que vou jogar os jogos de Mario que ainda não terminei.
E a primeira indicação que tive, foi de Super Mario World 2: Yoshi's Island, que segundo meu "Cumpade Válmi"(sinhôzinho da foto), é o melhor Mario de todos.
Resolvi jogar o remake que saiu para GBA, pois pelo que vi está melhor que a versão original de SNES, o Yoshi tem algumas falas, e no meu PSP o emulador de GBA está rodando melhor que o de SNES, que nesse jogo dá uns slowdowns.

Mas enfim, sobre o jogo, o conceito é bem inovador, pois não se joga com Mario nem Luigi, e sim com os Yoshis, pois o jogo se passa quando Mario e Luigi eram ainda bebês. Luigi foi raptado da cegonha e Mario cai na ilha dos yoshis. Todos os Yoshis da ilha se reúnem e decidem que devem juntar os irmãos. E assim começa a jornada para encontrar o bebê Luigi. Mario é levado nas costas de Yoshi, ao receber dano o Yoshi perde Mario, que sai voando numa bolha, e se tem um certo tempo para recuperá-lo, se não for feito isso, o mesmo bicho(Magikoopa Kamek) que pegou Luigi vem e pega Mario tb.
O jogo tem um estilo gráfico bem bonito e interessante, o que lembra bastante pintura de giz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário