10 abril 2009

Jogo Detonado: RE Code Veronica - Dreamcast

Chegamos ao final de Resident Evil Code Veronica! Até agora o jogo da série no qual levei mais tempo pra finalizar, terminei o mesmo em 11h:29m. Excelente jogo, adorei a história, o desenvolvimento, mas tenho que admitir que o chefe final me decepcionou um pouco, pois esperava uma batalha final muito mais difícil, me armei até os dentes e não usei nem metade do que levei. Mas enfim, até agora acredito ser o melhor jogo da série. Estou pronto para partir para RE4. Fica aí o resumo do jogo juntamente com seu final.

Links Úteis (Fonte Site REVIL)

SPOILERS !!!! SPOILERS !!! SPOILERS!!!
Resumão:
A história começa três meses depois da destruição de Raccoon City, quando Claire vai até Paris em busca de seu irmão. Ao invadir uma base da Umbrella na cidade, é capturada e levada para uma prisão na Ilha Rockfort, também pertencente à empresa. O pesadelo começa mais uma vez, quando um ataque à ilha libera o vírus e transforma todos os seus habitantes em zumbis. Em meio ao terror, Claire pede ajuda a seu irmão, que tenta resgatá-la seguindo seus passos pela ilha.
Durante o jogo Claire descobre que a ilha é controlada por Alfred Ashford irmão de Alexia Ashford, ambos foram criados em laboratório para "reerguer" o nome da família Ashford que estava em baixa. Alexia ficou emcubada durante 15 anos, pois injetou em si mesma o vírus T-VERONICA, enquanto seu irmão tomava conta da ilha e a mantinha a salvo durante todo o tempo de emcubação.
Claire conhece na ilha Steve, um rapaz que era filho de um empregado da Umbrella, rola um climinha entre os 2, porém Steve é infectado por Alexia, e se transforma numa criatura parecido com um Berserker, ao tentar matar Claire Steve consegue se lembrar e se retém e assim é morto por Alexia (com um de seus tentáculos Onipresentes).
Em meio a tudo isso Albert Wesker, aparece para tentar obter o T-Veronica de Alexia, mas não obtém sucesso. Mesmo contando com seus poderes, Alexia ainda é mais forte que ele.
Chris finalmente resgata Claire, porém para poder fugir, precisa enfrentar a criatura suprema em que se transformou Alexia. Esta é a batalha final do jogo. Após isso ambos conseguem fugir das garras de Alexia, e tem como objetivo destruir a Umbrella de uma vez por todas.

Segue o final em vídeo:



NOTA: 9,5

Um comentário: