13 abril 2009

Jogo Detonado: Parasite Eve (PS1)

Chegamos ao fim de Parasite Eve!!!

Na minha opinião um excelente jogo, ótima história, jogabilidade boa. Apesar de ser muito parecido com Resident Evil, na hora da batalha ele assume um estilo RPG, no qual tem que se esperar uma barra carregar, para poder atirar ou usar itens e poderes. O jogo é muito bom, porém a FALTA DE DUBLAGEM torna ele um pouco cansativo, tem horas que enche o saco ficar só lendo.. lendo..lendo..

Mas enfim o jogo é muito interessante, tem uma dificuldade razoável. O chefe final, (diferente de Code Verônica, que mencionei anteriormente) é bem desafiador, pois vc enfrenta Eve, em 2 formas. Após quando se pensa que está acabado, temos que enfrentar a Criatura Suprema , filho de Eve, esse que é bemmmmm difícil, tendo que enfrentá-lo em 3 formas: bebê, adolescente e adulta.

Demorei 10h:52m para terminá-lo.

Joguei ele no PSP que faz muito bem essa emulação de PS1.

Enfim, vou dar um tempo agora. Jogando alguns joguinhos casuais (lê-se Mario). E logo pretendo me aventurar na segunda parte da série, pra poder ficar pronto para a Terceira que está para vir para PSP.

Aqui links , o resumão e o final pra quem quiser curtir.

Links Interessantes:

Detonado

Dicas

  

SPOILERS !!!! SPOILERS !!!!

 

 

Resumão:

Aya Brea, policial de New York, vai a uma apresentação de ópera. A apresentação é cantada por Melissa. E em meio a canção da moça todos na platéia são incediados, com exceção de Aya. Aya interroga Melissa que começa a auto denominar EVE, uma mitocôndria que toma o controle do corpo de Melissa. Após isso ela EVE some, e assim Aya é instigada a pesquisar o que causou a morte de todas aquelas pessoas e o porque que somente ela não queimou.

Aya descobre que também possui alguns poderes, providos de sua mitocôndria ou parasita.

Outro incidente acontece no central park, Aya não consegue chegar a tempo pra impedir. Todas as pessoas que assistiram a apresentação de Melissa, desta vez são transformadas em uma espécie de “geléia”. Que escorrem para os esgotos e Eve foge novamente.

Aya descobre que Eve está tentando ter um bebê, qual seria o Ultimate Being (Criatura Suprema).

Ao fim do jogo Aya descobre que a fonte de tudo isso seria sua irmã MAYA, que morreu quando criança e doou seus órgãos.

Foi doado um de seus rins para Melissa, que auto se medicando, inconscientemente, fez a mitocôndria tomar controle de seu corpo.

Aya possui o mesmo poder “parasita”, porque teve a córnea de sua irmã implantada também.

Aya consegue derrotar EVE, e quando tudo parece estar terminado, surge o Ultimate Being, filho de EVE. Esse sim é o boss final. Aya o derrota e salva a cidade dessa ameaça.

O jogo termina como começa com Aya assistindo a mesma peça no teatro.

Confiram o vídeo.





NOTA: 8,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário